terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fernando de Noronha – O Havaí Brasileiro


 Clique para ampliar

Vamos quebrar um pouco o gelo e falar sobre mais uma Maravilha Natural. E o melhor de tudo, é aqui no Brasil!

Fernando de Noronha, ao contrário do que todos pensam, não é somente uma ilha, é um arquipélago vulcânico isolado no Atlântico, sendo a ilha principal a parte mais visível de uma cadeia de montanhas, num total de 21 ilhas, ilhotas e rochas vulcânicas, rodeadas por águas cristalinas, o que torna este lugar incrível para mergulhos.  A ilha principal está situada a aproximadamente 345 km do cabo de São Roque no estado do Rio Grande do Norte e 545 km de Recife, em Pernambuco. Possui uma área de 18,4 km², onde a maior extensão de terra é de cerca de 10 km, a largura máxima é de 3,5 km possuindo cerca de 60 km de costa.

 Clique para ampliar
Fernando de Noronha é um local magnífico, de uma beleza natural impressionante, tanto fora quanto dentro das suas águas perfeitamente transparentes. Ela é tão bonita quanto qualquer lugar do Caribe. Alguns chegam até dizer que é ainda mais bonita!

  Clique para ampliar

O que se pode fazer em Noronha:

Existem diversas atividades disponíveis aos turistas em Noronha, e o melhor de tudo é que a grande maioria delas envolve estar em contato com a Natureza – trilhas, surf, mergulho, passeios de barco e muitas outras coisas lindas!

Em Noronha, é tudo rigidamente controlado, até o número de pessoas que podem entrar na ilha por dia é controlado, 600 pessoas. Isso acontece para que este paraíso não acabe sendo destruído pelo turismo. O IBAMA tem controle sobre as pessoas que lá estão e sobre o que elas estão fazendo.

As atividades mais procuradas em Noronha são o surf e o mergulho.

Surf
Considerada o Havaí Brasileiro, Noronha, nos meses de janeiro e fevereiro, torna-se o local onde as melhores ondas tubulares se formam, sendo tanto um espetáculo para quem surfa, quanto para quem as observa.
Os melhores locais para se surfar na ilha são as praias de Cacimba do Padre, Boldró, Conceição, Cachorro, Biboca e praia do Meio. Confiram algumas fotos:

 Clique para ampliá-las
Mergulho
Aqui é mais a minha área. Por ter águas transparentes, a visibilidade é impressionante. A vida marinha neste lugar também é algo de deixar qualquer um maravilhado. Mergulhando aqui é provável que você encontre animais de todos os tipos, desde pequeninos camarões até gigantes jamantas,  ou até nade junto de golfinhos! Não se esqueçam de olhar os corais! São lindos! Confiram algumas fotos:

  Clique para ampliá-las

Para quem pretende mergulhar por lá, de março a maio é a PIOR época do ano, pois costuma chover de mais por lá!
 
INFORMAÇÃO:
Pessoal, sempre que vocês forem para um local cercado pela natureza, e fizerem o chamado “Turismo Ecológico”, lembrem-se de que toda ação de vocês com a natureza gera um impacto ambiental. Tome muito cuidado com suas atitudes para que estes ambientes maravilhosos CONTINUEM SENDO MARAVILHOSOS para as próximas gerações!

É isso aí pessoal!! E nunca se esqueçam, quando forem para esses lugares, ME CONVIDEM!!!!

RESPEITEM SEMPRE A NATUREZA! 


Muita Paz
Wagner Trezub

Adicione seu e-mail:

Nenhum comentário:

Postar um comentário